quinta-feira, 19 de março de 2009

Os idosos são alvos fáceis de criminosos.
Nas portas dos bancos ou nas calçadas de regiões centrais, tornam-se as vítimas preferidas de jovens covardes que vêem esse tipo de delinqüência como um jeito fácil de ganhar dinheiro.
Nos últimos meses, porém, o pessoal que passou dos 60 anos tem enfrentado um outro tipo de golpe: o telefone toca e do outro lado da linha há um sujeito dizendo que seqüestrou um parente próximo. Ou a vítima paga o resgate, ou o ente querido será executado sem dó e piedade. O desespero fala mais alto num momento desses. E fica difícil acreditar que tudo não passa de uma tentativa de extorsão, uma ação combinada dentro de um presídio mantido com o dinheiro do próprio contribuinte. A situação é gravíssima. Uma senhora passou mal e acabou falecendo ao imaginar a filha na mão dos seqüestradores. Outra pegou seguiu para o Rio de Janeiro. Só não entregou o carro na mão de comparsas porque foi interceptada pela polícia no meio do caminho.Infelizmente, esse não é o único tipo de violência praticada contra os idosos. Sem força nas pernas e nos braços, muitos acabam sendo vítimas da covardia dos próprios familiares e amigos.







Alguns idosos são violentados até sexualmente por não obedecerem as ordens dos filhos.
Os mais recentes números conhecidos revelam que o fenómeno de violência contra idosos tem vindo a aumentar em Portugal, com os registos deste tipo de violência a triplicarem, nos últimos cinco anos. Segundo a edição desta terça-feira do jornal Diário de Notícias, o número de registos deste tipo de ocorrências, envolvendo vítimas com mais de 64 anos, passou dos mais de oito mil casos para os quase 25 mil.



É muito triste para os pais verem seus filhos agirem dessa maneira, pois eles os amam e os respeitam muito.
Mas a maioria dos filhos nem ligam, preferem feri-los gravemente.
Até parece que é como conto de fadas, só que é mais que real, é um assunto muito sério que tem que ser tratado com muita paciência, carinho e atenção.
Pois os idosos são seres que devem ser tratados com todo o respeito, principalmente dos filhos.
"Filhos honrem seu pai e sua mãe para que seus dias se prolonguem sobre a face da terra" (EF 6:2-3)

Respeitas teus pais (*.-.*)




Nenhum comentário:

Postar um comentário